O farmacêutico pode atuar na indústria de medicamentos, alimentícia e de
cosméticos. No ramo comercial de
farmácias, assina a responsabilidade técnica na venda de medicamentos e preparo
de fórmulas tradicionais ou personalizadas.
CURSO: Com grande dose de matérias
relacionadas à química, biologia e bioquímica, há prática em laboratórios para
composição de componentes e medicamentos.
Estuda os elementos químicos, seus processos e interações para máximo
efeito terapêutico desejado.
OBJETO DE TRABALHO: Pesquisar e formular a composição de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados; na produção em larga escala, orienta seu processo de fabricação com foco na gestão de qualidade. Muitos cursos formam o farmacêutico em 4 anos e o 5º ano é para a formação em bioquímica, que habilita para trabalhar em laboratórios de análises clínicas (coleta material para exames de diagnóstico e acompanhamento de doenças).
PESQUISA: Compare as grades curriculares dos cursos de Farmácia com Biomedicina / Ciências Biomédicas, bacharelado em Química, Biotecnologia e diferencie os OBJETOS DE TRABALHO destes bacharelados com as Engenharias Química, Biotecnológica e Bioquímica. As áreas de conhecimento são complementares, mas os objetos de trabalho totalmente diferentes.
Engenharia de Alimentos – duração 5 anos USP – Pirassununga SP Universidade de São Paulo> Pública Ingresso: FUVEST Sobre o curso e matriz curricular: Curso diurno: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=74&codcur=74100&codhab=1&tipo=N Curso noturno: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=74&codcur=74100&codhab=4&tipo=N Conheça a USP Pirassununga: http://www.fzea.usp.br/
As postagens de mentoria colocam os orientandos em contato com universitários ou profissionais que atuam na área. Nestes posts pedimos ao mentor: fale tudo o que gostaria que um veterano tivesse contado antes de você Read more…
Os grupos de mentoria trazem informações preciosas para quem está pesquisando os cursos e carreiras!Nossa mentoria de RI contou com a participação de Ana Beatriz Daroz, aluna do curso de Relações Internacionais da ESPM. Equipe Read more…
0 Comments