O curso de Design de Interiores é TECNOLÓGICO (curso superior de curta duração) e foca no planejamento e execução de projetos de ambientes internos. Pode atuar em reformas, na escolha de materiais de acabamento, cores, texturas, projetar móveis planejados ou um projeto de iluminação.
OBJETO DE TRABALHO: elaborar com criatividade e senso estético espaços internos de casas, espaços comerciais, empresariais, franquias e outros.
PESQUISA: diferenciações importantes entre as profissões próximas a esta atuação:
Arquitetura traz uma formação para projetos de plantas, hidráulica, elétrica, buscando conforto e funcionalidade além da estética e o conceito. Arquitetos também podem planejar espaços internos. PERFIL PROFISSIONAL MAIS CONCEITUAL, COM PRATICIDADE E VISÃO MAIS CONCEITUAL OU ARTÍSTICA.
Engenharia Civil possui apresentação mais técnica, com muitos cálculos para estruturas de materiais de casas, prédios sem limites de andares, estradas, pontes e viadutos, além de obras de grande porte – hidrelétricas, estádios e etc. O engenheiro civil sempre assina a responsabilidade técnica de construções – mesmo em obras assinadas pelo arquiteto ou designer de interiores. PERFIL PROFISSIONAL MAIS TÉCNICO.
Designer de interiores: não encontra exatas em sua grade curricular e a formação é voltada para ambientes e planejamento e espaços. PERFIL PROFISSIONAL MAIS ARTÍSTICO E ESTÉTICO.
Links do Guia do estudante:
- Para saber as áreas de atuação:
- Novidades e curiosidades sobre a profissão:
https://guiadoestudante.abril.com.br/tudo-sobre/design-de-interiores/
VíDEOS
0 Comments