O profissional desta área, com a formação biotecnológica, é capaz de utilizar inovações tecnológicas para melhorar a qualidade de produtos e de vida dos seres vivos, sempre visando o bem estar e pensando nas consequências éticas e ecológicas.
OBJETO DE TRABALHO: Na prática, são capazes de criar vacinas, transgênicos, fazer cerveja e vinho, tratar solos e água, fármacos, impressão 3D de biomateriais e clones. Com a formação de ENGENHARIA somamos a capacidade para para desenvolver equipamentos biotecnológicos, criar projetos de processos industriais, atuando no desenvolvimento de produtos inovadores e produzidos em larga escala.
O campo de atuação é bem abrangente e as áreas de atuação podem ser divididas em:
Desenvolvimento de pesquisas
Indústria
Saúde
Ambiental.
PESQUISA: Os nomes podem variar entre Engenharia Biotecnológica, Engenharia de Bioprocessos ou ainda Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Compare as grades curriculares com os cursos de Engenharia Bioquímica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Engenharia de Biossistemas. Depois compare com o Bacharelado em Biotecnologia compreendendo o objeto de trabalho de cada atuação e comparando as grades curriculares. São áreas de conhecimento complementares com OBJETOS DE TRABALHO específicos.
Links do Guia do estudante:
1) Para saber as áreas de atuação: (O Guia do Estudante reúne as engenharias bioquímica, de bioprocessos e biotecnologia)
2) Novidades e curiosidades sobre a profissão:
Neste vídeo, o curso da UNESP
Melhores faculdades
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia- UTFPR – Toledo
- Ainda não avaliado , curso novo:
UTFP – Toledo – PR
Universidade Tecnológica Federal do ...
Saiba mais
0 Comments