Os cursos são voltados para desenvolvimentos de biossistemas aplicados à produção agropecuária, ou na indústria de combustíveis – com a produção de fontes de energia alternativas.
OBJETO DE TRABALHO: Com tecnologias inovadoras projeta sistemas que beneficiam a produção no campo: sistemas de drenagem, alternativas de energia e métodos de armazenamento após a colheita para evitar desperdício. Seu foco de atuação busca sempre as maneiras mais produtivas e sustentáveis, que utilizem os processos biológicos a favor da otimização dos processos e que não causem impacto ambiental.
CURSO: Dois anos iniciais com o ciclo básico de matérias obrigatórias do CREA (Conselho de Engenharia). Nos três anos finais do curso, matérias direcionadas à biologia, química e física que envolve os bioprocessos.
PESQUISA: veja também Engenharia Química, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Bioquímica, Engenharia Ambiental. Compare as ênfases de cada curso e consulte também o bacharelado em Biotecnologia e Farmácia e Bioquímica. São áreas de conhecimentos complementares com OBJETOS DE TRABALHO diferentes.
Links do Guia do estudante:
1) Para saber as áreas de atuação:
https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-de-biossistemas/
2) Novidades e curiosidades sobre a profissão:
0 Comments