Segundo o Guia do Estudante, o objeto de trabalho do “graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua literatura. Em geral, especializa-se em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego.”
Licenciaturas são cursos que habilitam para lecionar em escolas de ensino fundamental e ensino médio. Para ser professor universitário é necessário fazer pós graduação strictu sensu (mestrado e doutorado).
Compare as grades curriculares de Bacharelado e Licenciatura em Letras: A maior oferta no mercado de trabalho é no setor de ensino fundamental e médio e muitas faculdades possibilitam cursar tanto o bacharelado quanto a licenciatura.
Pesquise o objeto de trabalho e as grades curriculares do curso de Pedagogia e Linguística. Se o foco for trabalhar com idiomas, comunicação ou livros, pesquise também Tradução e Interpretação, Jornalismo, Estudos Literários (UNICAMP), Produção Editorial e o bacharelado em Letras. São áreas de trabalho complementares, mas diferentes.
Diferenças entre o bacharelado e licenciatura:
Link do Guia do Estudante para saber mais sobre o curso e áreas de atuação:
Vídeos
Guia de profissões da UNESP: sobre bacharelado e licenciatura em Letras:
Projeto da UNESP: 3 continentes… integração de estudantes de Letras da Unesp com universitários de outros países.
Desafio profissão: Letras
Que curso eu faço? UFSCar: Licenciatura em Letras
Sobre a carreira de Letras:
Melhores faculdades
Letras – PUCCamp
PUCCamp – Campinas – SP
Ingresso: vestibular próprio> Particular
Letras: Português - Inglês
...Saiba mais
0 Comments