O perfil exige uma vasta cultura geral e um bom conhecimento de história para reconhecer o valor de manuscritos, fotografas, pinturas, esculturas, monumentos, livros e documentos.
OBJETO DE TRABALHO: Fazer projetos e atuar na preservação e reconstituição de edifícios históricos, objetos antigos, documentos e obras artísticas de forma geral. Analisa e define as condições do ambiente (temperatura e umidade), em que as obras de arte e documentos devem ser mantidos e a forma como devem ser condicionados. Faz reparos, empregando tecnologias, técnicas e materiais que não alterem as características originas da peça de arte ou estrutura física (monumentos e construções).
CURSO: Nas modalidades bacharelado (4 anos, com carga teórica e prática) ou tecnológica (2 anos, com maior prática). Compare as grades curriculares e entenda as ênfases de cada universidade.
PESQUISA: Compare com o objeto de trabalho e grade curricular de Arquitetura, Arqueologia, Museologia, Artes Visuais, História (Bacharelado).
Links do Guia do estudante:
- Para saber as áreas de atuação:
- Novidades e curiosidades sobre a profissão:
VÍDEOS
Melhores faculdades
Conservação e Restauro – UFMG Belo Horizonte MG (Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis)
UFMG – Belo Horizonte MG (Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis)
Universidade ...
Saiba mais
Conservação e Restauro – UFPEL Pelotas RS (Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis)
UFPEL – Pelotas RS (Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis)
Universidade Federal ...
Saiba mais
0 Comments